Plantas de Vinhedo ficam em 2º lugar na Exposição Nacional de Orquídeas
quinta-feira, 26 de abril de 2012A CAO-VIVA Clube dos Amigos da Orquídea de Vinhedo ficou em segundo lugar na classificação por associação orquidófila durante a realização da 13ª Exposição Nacional de Orquídeas, no último final de semana (21 e 22), no Parque Jayme Ferragut, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo.
A CAO-VIVA somou 353 pontos nas 103 plantas apresentadas. A vencedora foi a Associação Orquidófila Piracicabana.
As plantas de 250 expositores de 30 cidades participantes da Exposição – mais de 1.200 orquídeas em exposição aos visitantes – foram examinadas e pontuadas por doze juízes credenciados pela CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil.
No final do ano, com base nos pontos, são apontados os campeões do período.
A abertura do evento foi na noite de sexta-feira (20), com a presença do Secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, do Secretário de Serviços, Arthur Biancalana e do presidente da CAO-VIVA, José Francisco Vannucchi.
Individualmente, a cidade Piracicaba também levou o prêmio com Ademar Dantas Teixeira, com 181 pontos (apresentou 45 plantas), seguido de Edgar C. Leite, de Itu, com 142 pontos (apresentou 38 plantas).
O melhor classificado de Vinhedo, individualmente, foi Filipe Gaia, em 9º lugar, 75 pontos, com 17 plantas apresentadas.
As plantas premiadas – são 17 categorias – ficaram expostas durante a 13ª Exposição Nacional de Orquídeas de Vinhedo.
A coordenação de todos os trabalhos foi do presidente da CAO-VIVA e também da CAOBI – Coordenadoria Nacional das Associações de Orquidófilos do Brasil, José Francisco Vannucchi.
Fonte: Prefeitura de Vinhedo
Mais notícias sobre Vinhedo:
- Construção da nova área de lazer da Vila Junqueira, em Vinhedo, deve começar nas próximas semanas
- Prefeitura de Vinhedo investe na viabilização de mais uma nova escola municipal
- 21 postes de iluminação pública são instalados na Avenida Avelino Capelatto no Jardim Três Irmãos em Vinhedo
- Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo solicita ajuda da população para doações de itens de enxoval para bebê
- Inscrições para as vagas de promotoras das Festas da Uva e do Vinho de Vinhedo terminam dia 14