Motoboys de Vinhedo podem fazer curso específico para a profissão
segunda-feira, 7 de maio de 2012Até o mês de junho, os motoboys da cidade Vinhedo, profissionais que atuam no transporte de cargas com motocicletas, conhecido como motofrete, podem fazer curso específico para a profissão.
Por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem, a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, irá oferecer o curso de graça.
“Geralmente este curso é pago, mas a Prefeitura conseguiu viabilizá-lo até o mês de junho gratuitamente aos interessados, já que a partir de agosto começa a ser exigido dos profissionais que atuam nesta área a comprovação da realização do curso. A apresentação do certificado nas blitz policiais será obrigatória.
Os cursos serão realizados sempre com 30 alunos, portanto, terão início na medida em que as turmas com essa quantidade de alunos forem formadas”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Milton Pinhata.
Os cursos serão realizados na Senat, em Campinas, localizado na Av. Comendador Aladino Selmi, 1395 / 2001, Bairro São Marcos.
As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, localizada na Rua Monteiro de Barros, 101, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Fonte: jornaldevinhedo.com.br
Mais notícias sobre Vinhedo:
- Festival de natação encerra calendário esportivo da Prefeitura de Vinhedo
- Final da Copa Vinhedo de Futsal acontece na próxima terça-feira
- Vinhedo: Canteiro Central é feito na obra de ampliação da Rua Engenheiro Aurélio José Frediani
- Próximo final de semana está repleto de jogos de futebol das categorias de base, supermaster, veteranos e Copa Vinhedo
- Moradores de Vinhedo podem ficar sem água na sexta