Semana da Leitura de Vinhedo terá diversas atividades gratuitas à população
quarta-feira, 17 de abril de 2013A Semana da Leitura de Vinhedo, marcada para o período de 15 a 23 de abril, concentra este ano boa parte da sua programação na Praça Sant’Anna, no centro da cidade. Entre as atrações estão constação de histórias, espetáculos, vivência literária, feira do livro, além da biblioteca itinerante.
Para atrair novos leitores, a semana vai levar atrações para os três centros culturais da cidade, na região central, Capela e Vila João XXIII, e também para as escolas municipais na cidade de Vinhedo.
A finalidade do evento é estimular a leitura e também atrair cada vez mais a população para a Biblioteca Municipal, que está localizada provisoriamente no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, ao lado do Salão de Exposições, enquanto aguarda a finalização das obras do seu local definitivo, dentro do mesmo Centro Cultural, sob o Teatro Municipal.
A Biblioteca de Vinhedo tem aproximadamente 26 mil livros. Para começar a pegar livros gratuitamente basta ir até o local levando o RG e o comprovante de endereço. O prazo de devolução de livros é de 15 dias.
Programação:
Biblioteca Itinerante
Data: 17 a 23 de abril, das 9h às 16h
Local: Praça Sant’Anna
Presença de ator com vivências circenses, motivando a leitura e emprestando livros da Biblioteca Pública Municipal
Contadores de Histórias
Data: 17 a 19 de abril
Local: Nos Centros Culturais e nas Escolas Municipais
Vivências Literárias
Data: 17 de abril, das 6h às 14h
Local: Nos Terminais Rodoviários e nos ônibus
Feira do livro Infantil
Data: 15 a 23 de abril, das 9h00 às 17h00
Local: Na Praça Sant’Anna
Espetáculo “Dom Quixote, o Cavaleiro de La Mancha”
Data: 20 de abril, ás 10h
Local: Praça Sant’Anna
Espetáculo “O Palhaço Custelinha e o Livrão”
Data: 20 de abril, às 11h
Local: Praça Sant’Anna
Espetáculo “Circolando entre Histórias”
Data: 21 de abril, às 11h
Local: Praça Sant’Anna
Show de encerramento: “Criando…Brincando…Contando Histórias”
Data: 23 de abril, às 18h00
Local: Praça Sant’Anna
Fonte: campinas.com.br
Mais notícias sobre Vinhedo:
- Obra de drenagem desvia água da chuva dos pontilhões para Pinheirinho em Vinhedo
- Políticos de Vinhedo tomam posse em cerimônia com mais de 2 horas
- Quadrilha presa em Vinhedo usava loja de veículos para lavar dinheiro do tráfico
- Alunos de escolas municipais de Vinhedo conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
- Ampliação dos pontilhões sob a linha férrea dará mais mobilidade aos moradores de Vinhedo